domingo, 27 de novembro de 2011

Tumblr_lr840kwl7x1qj5sdao1_500_large

Imagina, imagina só por um segundo .
Imagina por ti, ou por quem amas, como quiseres .
Imagina e garanto-te que nesse milésimo de segundo completo de "fantasias", não estarás infeliz .
Um dia, eu imaginei, e a dor amainou .
Imaginei mais uma vez, e essa mesma dor tinha já desaparecido .
Imaginei uma e outra vez, repetindo o processo imensas vezes, até que fiquei finalmente em paz .
Talvez tenha provado o meu fruto proibido, talvez sim .
Mas agora que comecei, não consigo parar . Não quero parar .
Não vivo na vossa realidade, mas por outro lado, sou a mesma humana de sempre . Ainda sinto o meu respirar, ainda sinto o pedaço de carne que bate dentro de mim .
Mas sabem, sinto-me a desligar do Mundo, a desaparecer do meu corpo .
É esquisito, porque no vosso Mundo, falta-me tudo, apesar de até ter bastante .
No entanto, nessas tais "fantasias" sinto-me completa, apesar de estar somente a abraçar o nada .
Não vivo a minha vida, nem vivo a vossa . Não vivo por mim, nem por vocês .
Vivo da fertilidade da minha mente, vivo somente por ela .
É doentio, sim . Talvez muita boa gente não me consiga perceber .
Mas vocês, vocês que sofrem ou que já sofreram ; vocês que já perderam alguém por quem dariam a vida .. vocês têm a capacidade compreender .
Se imaginar, ainda que aniquilasse toda a vossa oportunidade de amar e ser amado de verdade, fosse o vosso único pedaço de paz, não fariam o mesmo que eu ?
Mesmo estando a desaparecer aos olhos dos outros, mesmo estando eu a abandonar o meu corpo, nunca me senti tão viva e tão humana como me sinto quando imagino .
Porque só os pensamentos, só as "fantasias" da minha mente é que me proporcionam o conforto que nunca tive, o amor que nunca partilharam comigo .
É tudo uma ilusão, eu sei . São, talvez, mentiras que eu desejava que fossem verdades .
Mas não tem muita importância .
Não vou sair daqui, não agora, não nunca . Assim não dói tanto .



1 comentário: